"Estou sempre a fazer aquilo que não sou capaz, numa tentativa de aprender como fazê-lo!"
Pablo Picasso


quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Centro Cultural Olga Cadaval

Tenho vindo a desenhar este belo edifício nas minhas horas de almoço.
Tenho um caderno já com uma série de desenhos experimentais.
Aqui reúne-se uma série de perspectivas e enquadramentos fantásticos, enriquecidos pelas formas do edifício e envolvente que aumentam o nível do desafio.
Esta foi a primeira vez que o desenhei por inteiro. Certamente vou desenha-lo mais vezes como merece.


2 comentários:

  1. Admiro essa capacidade de redesenhar o mesmo motivo, recriando-o, vendo-o a uma luz nova de cada vez... É assim mesmo! E que difícil é este edifício - apesar de aqui parecer leve e fácil...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Miú! Este edifício é um exercício fantástico! Uma espécie de concentrado de Urban Sketching, não só pela dimensão, perspectivas e enquadramentos mas também pelas formas sinuosas e complexas que reúne em combinação com outras de geometria mais linear e simples.
      Tem sido a minha companhia nas horas de almoço e por muito que o redesenhe, não se repete!

      Eliminar