"Estou sempre a fazer aquilo que não sou capaz, numa tentativa de aprender como fazê-lo!"
Pablo Picasso


sábado, 28 de setembro de 2019

Nem só esquissos de rua...

Comecei este Blog que ninguém vê com a intenção de publicar os desenhos que ia fazendo pela rua. Gosto do Urban Sketching, mas nem sempre me satisfaz.
Ultimamente tenho-me afastado das linhas austeras da minha caneta e das linhas rectas das perspectivas e fugido para movimentos orgânicos mais soltos e ligeiros da grafite. Nem sempre, aliás muito pouco, as minhas linhas passeiam entre cenas urbanas nos últimos tempos. Tenho-me recolhido em aprendizagem lenta e paciente pelos pregaminhos das aguarelas, muito além do simples banho de pigmento e água a que geralmente sujeito os meus desenhos. Agora procuro outras paragens, algo que me afaste daquele modo de desenhar um tanto frenético e impaciente que tenho. Vou tentar na simplicidade de uma qualquer cena de rua, sem o habitual efeito postal ilustrado, representar o imediato banal, simples mas não boçal. Tudo é aprendizagem, sempre e para sempre.
Entretanto os retratos das meninas lá de casa que me têm ocupado e afastado das linhas da caneta.





Sem comentários:

Enviar um comentário