"Estou sempre a fazer aquilo que não sou capaz, numa tentativa de aprender como fazê-lo!"
Pablo Picasso


sábado, 23 de abril de 2016

Museu do Traje

Hoje passei pelo museu do traje mas não passei da entrada porque só fui lá mesmo para fazer um desenho. Uma repetição aliás, porque nos finais de Dezembro fiz um desenho aqui mesmo. Mas como não fiquei satisfeito decidi repetir. Desta vez também não fiquei, mas pelo menos tinha comigo uma caneca termo com chá verde da Gorreana que me fez companhia.
Este local não é dotado de uma particular dificuldade. Difícil é não desenhar mais do que o necessário , não sobrecarregar o desenho com elementos redundantes e supérfluos mas por outro lado não descurar os detalhes que estão presentes no edifício. 

Assim, esta publicação vai ser um tanto dinâmica, com o evoluir da questão!





3 comentários:

  1. Gosto muito de ambos os desenhos. No entanto, pela verticalidade empregue no do feito em dezembro, a minha preferência recai sobre esse mesmo.E até, se me é permitido dizer; a composição e proporção do de dezembro, julgo, ter sido mais bem conseguida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Paulo. Eu não estou satisfeito com nenhum dos dois. Se por um lado o de Dezembro peca por demasiados detalhes mal introduzidos como a proporção dos vãos e uma tentativa de desenhar os caixilhos e cantarias ao pormenor, no segundo acontece exactamente o inverso, onde ao tentar um desenho mais simples, desaparecem detalhes que seriam essenciais. Contudo a proporção geral está mais correcta no segundo desenho.

      Eliminar
  2. Pois, acontece. Eu não conheço a peça arquitectónica, daí ter dito que no de Dezembro a proporção ter sido mais bem conseguida. :-)

    ResponderEliminar