"Estou sempre a fazer aquilo que não sou capaz, numa tentativa de aprender como fazê-lo!"
Pablo Picasso


quarta-feira, 18 de maio de 2016

Schmincke, Horadam... para as aguarelas a sério

Consegui finalmente completar a minha caixa da Schmincke com as aguarelas da série Horadam que me faltavam. Claro que vão sempre faltar, ou simplesmente devia ficar pelas cores básicas e misturar como se faz "à séria", mas as pastilhas dão imenso jeito para o tipo de aguarela que faço (aquelas borradas que publico).
Para mim estas são as melhores aguarelas, pelo menos das que experimentei. Os resultados são em regra geral muito satisfatórios quer em termos de cor, transparência e até mesmo controle da intensidade do pigmento.






9 comentários:

  1. Boas amigo! Parabéns pela restante aquisição em que completaste a tua Schmincke Horadam watercolor palette. Conheço a marca (entre outras) e também as as aprecio. Entretanto, não posso concordar contigo quando usas a expressão "borradas" dos sketch's que publicas. Muitos gostariam de publicar "borradas" como as tuas, acredita! Simplicidade de expressão no teu traço não estão ao alcance de todos... Menos é mais!... Felicito.te - isso sim - pela 'grandeza' da tua humildade como artista. Abraço amigo
    Joll (José Leal)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelas tuas palavras! Tenho noção das minhas limitações, do muito que tenho para aprender e lamento não dedicar tanto tempo quanto queria a algo que gosto tanto.
      O "menos é mais" como dizes tem sido uma luta. Ainda bem que há resultados visíveis!
      Abraço,
      João

      Eliminar
  2. Andamos todos a aprender amigo. Abraço

    ResponderEliminar
  3. Andamos todos a aprender amigo. Abraço

    ResponderEliminar
  4. Vou recordar uma frase de Pablo Picasso :"Eu estou sempre a fazer aquilo que não sou capaz, numa tentativa de aprender como fazê-lo!"

    ResponderEliminar
  5. Boas amigo!
    eh pá... frase no inicio do blog... boa! É a nossa inspiração! Great! Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que sim! Até porque é mesmo o que tento fazer! Abraço!

      Eliminar